Perguntas Frequentes sobre o Startup Weekend Belém – Parte 2

by

Olá amigos do #SWBelem!

Como exclarecimento às últimas perguntas através de nossos contatos estamos escrevendo este novo post. Seguem algumas explicações à todos os interessados e aos que já se inscreveram no #SWBELEM :

Minha equipe terá apenas um mentor ?

Não! Durante o evento todos os nossos mentores estarão disponíveis para orientar as equipes que se formarem nas dinâmicas que ocorrerem na sexta feira. Assim, você pode contar com a ajuda de diferentes mentores durante todo o processo de definição do negócio, estratégias de mercado, segmentação de clientes, etc.

Aproveite o melhor de cada mentor para assim desenvolver o seu projeto! Só não vale monopolizar pois todas as equipes precisam de ajuda também :)

Eu não sei como apresentar minha ideia, então não vou ainda participar…

Não faça isso! Primeiro, se sua ideia não está madura será que não falta você estruturar melhor seu problema? Já fez um pitch sobre seu problema e ideia de negócio?

Veja por exemplo este post que indica a melhor forma fazer um pitch para vender sua ideia! http://inovaqui.com.br/2013/pitch-fire-venda-sua-ideia/. Não é nada complicado, pelo contrário, o objetivo é ser simples e objetivo!

Vale até convidar um amigo mais extrovertido (um ator quem sabe) para apresentar sua ideia na sexta :)

Não consigo fazer um sistema completo num final de semana. Então não vou me inscrever!

Nem pensar! Fuja dessa ideia!

O evento não foca no desenvolvimento de software ou produto, foca no desenvolvimento de um negócio que surge de alguma necessidade de mercado ou problema latente em nossa sociedade.

Portanto, no final do evento você pode ter simplesmente uma landpage criada no www.launchrock.com e ainda assim ter um grande negócio definido e em expansão! (e quem sabe a caminho do BRAPPS 2014 para conseguir investidores =D )

Organização do #SWBelem

Parte deste conteúdo foi aproveitado dos colegas do SWFloripa.

Editado com Blogo! – getblogo.com